São Bernardo do Campo,
terra que faz histórias,
se tem um evento que sinto em perder é esse patrocinado pelo pessoal de S Bernardo do Campo.
A cidade é uns dos maiores pólos desenvolvidos do país, parece que tudo caiu naquele canto, por isso, sinto que estou sempre apertado mesmo dentro de um dos muitos shoppings, mesmo dentro do carro, mesmo, mesmo..., mas o coração destes coadjuvantes é enorme, sinto vergonha em dizer um simples "muito obrigado" de quando acaba o "encontro". A amizade concretizada naquelas paradas não tem fim, parece uma grande família de cidade pequenina de interior. Sofro em pensar que um dia isso tudo se perde por falta de uma dessas amizades que se vai, mesmo de outras cidades, buscada por Nosso Pai do Céu, para formar as associações lá no paraíso.
Mas essa XVV Exposição Nacional de Orquídeas foi o máximo, chegamos na manhã de sexta feira, clima de alto de serra, abafada e úmida por ser vinte e oito de novembro, depois de um enorme engarrafamento, na Rodovia Castelo Branco, festejando por todos ali presentes e completando as dezoito associações que participaram com oitenta e seis expositores entre os quais setecentos e doze plantas expostas.
Vamos a que nos interessa, as fotos.
Primeiramente as que compuseram o pódio.
Outras fotos de plantas que "brilharam" nesta magnífica exposição.
Opinião do editor:
Sem dúvidas esta exposição foi a melhor em plantel de primeira qualidade, e variedades e raridades de plantas vista nos eventos que participei, não confunda com planta rara. Fiquei lisonjeado com o convite para participar do corpo de jurados. Este ano fez jus do comentário feito por mim a alguns anos em referencia as Laelias purpuratas: "não tem pra ninguém aí estão as melhores!!!"
Foi um "jardim" exposto de purpuratas, não dá para publicar todas as fotos.
26/05/2016